“Bagdá, 2003. Roy Miller (Matt Damon) lidera uma equipe, a serviço da inteligência do exército, em busca de armas de destruição em massa no Iraque. Depois de algumas tentativas frustradas, o militar se vê diante de um cenário caótico entre seus compatriotas, o que o deixa dividido entre aplacar o anseio do governo de encontrar algo que justificasse a invasão ou descobrir a verdade dos fatos. (RC) “
Então galera, esse é meu primeiro post no blog Conexão Flash. (Aplausos *w*) rs.
Brincadeiras a parte, eu vou comentar aqui sobre esse filme citado na mini-resenha acima, o qual eu assisti várias vezes e tive a idéia de postar sobre... Como a resenha está logo ali em cima, farei apenas breves comentários e colocarei o trailer pra vocês verem e se interessarem em assistir. É sério, vale MUITO à pena!
Enfim, grande parte dos filmes que tem o Matt Damon como personagem são demais e disso todo mundo sabe né? *Lê a Trilogia Bourne, Glory Daze, Resgate do Soldado Ryan, entre outros...* E Green Zone não fica pra trás.
O filme retrata bem o que foi a guerra do Iraque e fala sobre as Armas de Destruição em Massa que os Estados Unidos nunca acharam no país de Saddam. Talvez seja o filme que mais se aproximou da realidade e contou alguma história onde os Americanos não saíram ganhando (na verdade não perderam também) e até hoje perdura em um país desgovernado e sem um horizonte a sua frente.
É inspirado no livro de não ficção “A vida imperial na cidade Esmeralda”, do repórter Rajiv Chandrasekaran, que é um relato sobre os indicados para administrar o Iraque, pelo governo Bush, após a invasão. Matt Damon se inspirou em um oficial do exército americano, Richard Gonzalez, que chefiou uma equipe encarregada de procurar armas de destruição em massa (ADM) durante a invasão.

Em minha humilde opinião, Green Zone está em uma mesma linha de nível junto a clássicos como: “O Resgate do Soldado Ryan”, “Valkyrie”, “Platoon”, “Apocalypse Now”, “9° Pelotão” e o saudoso “Inglorious Basterds”, que apesar de novo, também entra pra história como um dos maiores filmes relacionados à Guerra já dirigidos. (Convenhamos, TARANTINO É FODA! *W*)
Então tá ai o trailer do filme, pra quem se interessar:
Bem, esse foi só o meu primeiro post. Meio atrasado, é verdade, mas virão muitos outros com muitas resenhas por aí! E em breve, vídeos sobre os assuntos. Obrigado!
“Que a força comigo esteja. Foder-se você ir.” (Yoda, mestre.) -q
Nenhum comentário:
Postar um comentário